quinta-feira, 2 de junho de 2011

Avaliação Pegeut 207 2012


A Peugeot já oferece em sua rede de concessionárias Peugeot a linha 2012 da Família 207. Composta pelas carrocerias Hatchback, Station Wagon e Sedã (Passion), os novos ano modelo receberam pequenas mudanças mudanças visuais e também novos itens de série.

Como a própria marca havia antecipado numa imagem de divulgação, o design do Peugeot 207 2012 agora conta com a grande tomada de ar frontal com barras de proteção dos para-choques dianteiro e traseiro pintadas na cor do veículo (com exceção do 207 Escapade).

Ainda falando do visual, os modelos receberam frisos laterais com detalhes cromados a partir da versão XRS (exceto o 207 Escapade) e novas lanternas traseiras com fundo em alumínio nas carrocerias Hatchback e Sedã.

Internamente, a novidade fica por conta do painel de instrumentos com fundo branco e dos bancos com uma nova padronagem de tecido nas versões XR e XRS. Estas duas versões são equipadas com o motor 1.4 Flex 8V, com potência máxima de 82 cavalos a 5.250 rpm e torque máximo de 12,85 mkgf a 3.250 rpm, quando abastecidos com etanol.

Na versão XRS, o Peugeot 207 2012 passa a disponibilizar vidros elétricos dianteiros com comando sequencial no lado do motorista, computador de bordo, farois com acendimento automático e limpador automático de para-brisa com sensor de chuva indexado à velocidade.

Além destes novos, o modelo também dispõe como itens de série de direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, protetor de cárter, chave com duplo telecomando e localizador do veículo, rodas de liga leve de 14 polegadas, farois de neblina dianteiros e ajuste elétrico do retrovisor externo para a configuração XRS. Em relação à segurança, os modelos 1.4 Flex dispõem de airbag duplo frontal como item opcional.

A versão Peugeot 207 1.6 FLEX XS, além de trazer os equipamentos dos modelos de entrada de gama, passou a oferecer na linha 2012 rádio com CD Player e tocador de MP3. Os modelos são dotados ainda de sistema Bluetooth com viva-voz para celular acoplado ao som e comando do rádio na coluna de direção.

Nesta versão, o modelo também ganha como equipamento de série o airbag duplo frontal e freios com sistema ABS de última geração (Bosch 8.1) nos veículos com câmbio manual.

Entre os itens de conforto e comodidade do Peugeot 207 XS 2012 estão o ar-condicionado com controle automático de temperatura, bancos esportivos, rodas de liga leve de 15 polegadas e vidros elétricos traseiros, entre outros.

Sob o capô, a versão XS conta com o motor 1.6 L Flex 16V que produz até 113 CV de potência a 5.600 rpm quando abastecido com etanol, e torque máximo de 15,5 mkgf a 4.000 rpm (mesmo combustível).

Além do câmbio manual (cinco marchas à frente e ré), essa versão de acabamento oferece a caixa de transmissão automática seqüencial TipTronic, que permite a troca manual marchas. Em qualquer um dos modos de condução, o gerenciamento eletrônico do sistema busca sempre o máximo desempenho com o menor consumo de combustível. Isso é possível devido à atuação do conversor de torque pilotado, que possibilita a ação do freio motor, mantendo seu funcionamento ideal entre a velocidade do veículo e a rotação do motor.

A nova cor Azul Bourrasque, que teve sua estreia no novo sedã 408, também foi disponibilizada para toda a linha 2012 do Peugeot 207, que pode ser encontrada ainda nas cores Branco Banquise, Vermelho Aden, Vermelho luc, Preto Perla Nera, Cinza Alumínio, Cinza Manitoba, Cinza Grafito e Cinza Cendré.

Fone: CarPlace

0 comentários:

Postar um comentário